segunda-feira, 22 de junho de 2015

Entrevista com o Vidente Alfredo

No sétimo aniversário da última Aparição de 
Nossa Senhora RAINHA DA OBEDIÊNCIA,
Pe. Vincenzo Savoldi organizou uma romaria a
o Santuário de Nossa Senhora RAINHA DA OBEDIÊNCIA,
e a um encontro pessoal com Alfredo Moreira.
Participaram da Romaria:

- Pe. Emídio Girotto - Reitor do Seminário Teológico João XXIII, dos Padres Carlistas;
- Os Seminaristas do Seminário São Joaquim; - As IRMÃS Teresianas,
- e muitos devotos de Nossa Senhora RAINHA DA OBEDIÊNCIA.

No dia 28 de fevereiro de 1995, quando esses romeiros foram à casa de Alfredo, que os recebeu com grande amor e simplicidade, foram colocadas várias perguntas:


Pe. V: Como aconteceu a primeira Aparição?

Alfredo: Eu estava rezando na capela com um grupo de oração formado de seis pessoas. Fazia anos que nós nos reuníamos para rezar, pedindo a Deus que tivesse misericórdia de nós e que fosse feita sempre a vontade do Senhor e não a nossa.
Fazia anos que nós rezávamos o terço. Aconteceu que quando estávamos rezando aquele terço tão gostoso, e a gente se sentia muito bem, vi que as duas luzes de trás da capela se apagavam e acendiam. Entoavam um cântico e eu olhava aquela lâmpada que se apagava e acendia ... Então a lâmpada foi crescendo, crescendo. Eu fiquei com medo pensando que a lâmpada fosse explodir... Olhei para os outros, pensando que todos iriam correr, mas ninguém correu. Eu pensava em correr junto a eles, mas ninguém correu... Fiquei novamente olhando para aquela lâmpada que crescia... Era Nossa Senhora que olhava para nós, sorrindo, com o terço na mão.
Esta foi a primeira vez que vi Nossa Senhora. 



Pe. V: Como é Nossa Senhora?

Alfredo: Ela era como qualquer pessoa. Ela vinha, chegava e falava como qualquer pessoa fala, mas a gente não pode expressar com palavras a sua beleza e bondade, o seu jeito. Trata-se de uma beleza que ninguém pode explicar. A gente olha e não sabe o que dizer. Quando as pessoas me perguntam do manto dela, pensando numa cor, mas de repente a cor já era outra. A gente não chega nem por perto em falar aquilo que é a verdadeira beleza e bondade de Nossa Senhora... A sua voz e a sua beleza agradam tanto a gente que não queria sair de perto dela, não queria ouvir mais ninguém - sempre ficarmos só eu e Ela.
Pe. V: O caminho da sua casa até a capela é muito longo. Não sentia medo de caminhar a noite?

"Alfredo: Todas as segundas-feiras a gente ia. Ninguém de nós falava. Eu falo de mim mesmo, que depois de ter começado a participar do grupo de oração, eu não falhava; mesmo quando chovia eu ia sozinho. Quando voltava, tinha medo, sim, por causa da escuridão no meio do mato; tem hora que a gente arrepia. Se eu não fosse participar do grupo de oração, era muito pior. Tinha certeza que ia dormir tarde e também a semana não seria boa para mim."

Pe. V: Nossa Senhora apareceu somente a você ou também às pessoas do grupo de oração?

Alfredo: Sempre me lembro daquele dia que o lugar ficou muito diferente... Todos, naquele momento, ficaram como que parados. Ninguém sabia falar, sem saber o que fazer, e sem saber o que ia acontecer. Foi criado um ambiente diferente. A mensagem era só para mim, mas algo mudou também para o grupo.

Pe. V: Alfredo, mudou algo em sua vida?

Alfredo: Nunca pensei no que vou falar agora. Sempre para mim a vida foi muito gostosa. Não tenho nada para reclamar. A gente luta para que Deus tenha misericórdia da gente. A gente luta para sempre melhorar e ser mais perfeito, para cumprir sempre a vontade de Deus... o medo terminou, mas a gente nunca faz perfeitamente o que Deus quer.

Pe. V: Nossa Senhora falou algo sobre o povo brasileiro, seus problemas, apontou soluções?

Alfredo: Não falou especificamente sobre o povo brasileiro. O que eu percebia e sentia: Ela falava para mim, para viver os pedidos dela, e prometendo a todos a salvação. Isto me bate muito forte:
·        ORAÇÃO
·        PENITÊNCIA
·        CONVERSÃO
PARTICIPAÇÃO DA SANTA MISSA COM A EUCARISTIA


Tudo isso é algo que nunca saiu do meu pensamento. Tenho certeza que Nossa Senhora vai ajudar a mim, a todo povo brasileiro e a todos...

Pe. V: Existem doenças terríveis que estão dizimando o povo. Qual a solução?

Alfredo: Nossa Senhora disse que o ar está sendo poluído pela maldade do povo e pelo pecado. Nossa Senhora pediu às pessoas para rezar - fazer penitência - participação na Missa com a Eucaristia - seriedade de vida. "É muito difícil consertar o Brasil e o mundo todo, mas a gente deve tomar muito cuidado com o nosso "mundo interior". Só Deus pode tomar conta do mundo. Tendo mais fé, Deus irá consertar este mundo.



(Continua AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário